Radiestesia – Como Funciona, o que é e seus Benefícios

radiestesia funciona

Como se tornar um radiestesista

 

 

A palavra deriva do latim e do grego. “Radius” significando raio e “Aisthesis” significando sensação. É conhecida e praticada há milhares de anos pelos egípcios, romanos e chineses. Era conhecida como Rabdomancia, pois utilizava uma espécie de vara para sondagem de nascentes de água subterrânea e veeiros minerais. 

O que é Radiestesia e quais seus benefícios? Baseada na teoria de que o campo magnético terrestre possui uma radiação que está interligada a todos os seres a radiestesia é uma percepção que pode ser desenvolvida e que desperta a sensibilidade para captar e medir com auxílio de instrumentos, as energias emitidas pelas vibrações e radiações de seres vivos e objetos. O indivíduo que desenvolve esta capacidade é chamado radiestesista.

Utilizando os instrumentos radiestésicos, ou seja, bastões, pêndulos ou outros, o radiestesista busca identificar ondas e vibrações emitidas por qualquer corpo revelando tudo que está oculto aos nossos sentidos físicos e que, por isso, está fora da nossa visão, procurando harmonizar e equilibrar o ser ou ambiente que está sendo investigado.

 

 

Como funciona a Radiestesia

 

Os instrumentos radiestésicos fazem a ligação entre o consciente e o inconsciente do radiestesista. Por exemplo: o pêndulo ou outro instrumento radiestésico identificam as emissões de energia abastecendo o radiestesista com os dados necessários ao seu trabalho por meio de oscilações já pré-padronizados que utilizam o conceito de inconsciente coletivo aonde o questionamento feito pelo radiestesista com o auxílio do pêndulo se reproduz em binômio sim/não.

Estes instrumentos e seus movimentos são aceitos universalmente no estudo e exercício da Radiestesia. É uma prática que exige, estudo, esforço e dedicação mas que está acessível a todos os seres humanos uma vez que está baseada na ligação do inconsciente humano com o inconsciente coletivo.

Ainda como exemplo podemos citar as ondas (aqui estamos falando no sentido da Física – ondas eletromagnéticas) das formas. São as emissões características da forma. (figura geométrica). Na figura da pirâmide pode-se constatar que ela emite determinadas energias conforme suas medidas e que se essas medidas forem modificadas serão alteradas também as emissões de energia da pirâmide.

 

 

Os benefícios da Radiestesia são amplos e vão além do que nossa mente consciente pode perceber

 

Os benefícios da radiestesia auxiliam a todos os seres. Considerando que estamos imersos em um universo em que tudo é energia, pode-se trabalhar em um ambiente e com as pessoas que ali vivem, a fim de propiciar o alinhamento e o equilíbrio do lugar.

Através da irradiação que as frequências de onda dos corpos emitem e utilizando os instrumentos adequados e específicos, o radiestesista consegue, por exemplo, diagnosticar uma doença e auxiliar em sua cura, encontrar pessoas, animais ou objetos desaparecidos, indicar o local para encontrar um poço, indicar o melhor momento para o plantio ou descobrir o PH da água.

A radiestesia é útil para trazer à consciência informações de campos magnéticos ou elétricos. Ela capta a energia e a informação a sua volta. Importante ressaltar que a radiestesia utiliza o pêndulo ou outro instrumento para auxiliar a exteriorizar o que está sendo captado pela mente do radiestesista, pois todo ser humano tem a capacidade de captar todo tipo de vibração, frequência ou energia.

É necessário que o radiestesista se prepare para aumentar sua sensibilidade e possa transmiti-la através do instrumento que estiver utilizando seja ele qual for. Portanto, a atividade mental do radiestesista é o que identifica o que está sendo pesquisado.

 

Radiestesia e Radiônica

 

Outro aspecto importante da radiestesia é que ela ajudou a descobrir um campo imenso de forças que emitem energias e que podem auxiliar na prevenção e tratamento de muitas enfermidades. Porém, há uma diferença que precisa ser esclarecida. A radiestesia capta a vibração, mas é a radiônica que usa as formas para mudar ou transmutar.

O uso da mesa radiônica é um exemplo. Compõe-se de gráficos, alguns símbolos importantes e o pêndulo. É a técnica utilizada para trabalhar o que a radiestesia identificou.

Segundo os radiestesistas a mesa radiônica possibilita transformar, elevando a energia a um nível superior sendo possível despertar um processo de cura em todos os níveis: físico, mental, emocional e espiritual.

 

 

Geobiologia e Radiestesia

 

A Radiestesia divide-se em vários campos. A Radiestesia de Ambientes que investiga as energias da terra presentes no subsolo. A Radiestesia Médica que através de gráficos radiestésicos que medem a frequência vibratória no corpo humano pode diagnosticar doenças e trabalhar em sua cura. A Radiestesia Hidro-Mineral que identifica os locais onde há mananciais de água e minerais.

A Tele-Radiestesia ou Tele-Psicometria que investiga o paradeiro de uma pessoa, animal ou objeto perdido e a Geobiologia que estuda as energias da terra e suas relações com os seres vivos e o impacto das interferências de um espaço sobre a vida das pessoas. As radiações energéticas penetram nos ambientes e afetam os seres humanos, inclusive os pensamentos, se propagando no espaço.

Ciente da importância dessas intervenções e suas consequências na vida da sociedade como um todo, a Geobiologia hoje é reconhecida como ciência e atua como um ramo da Radiestesia que abrange um vasto campo de ação. Obrigado pela visita em nosso artigo sobre o que é, como funciona a Radiestesia e quais os benefícios para nós?

 

Quer se tornar um terapeuta radiestesista certificado?  🙂 

 

Clique aqui   ◄

 

Curso de Radiestesia Profissional Passo-a-Passo   ◄